UMA IGREJA RELEVANTE
- PIB SANTO AMARO
- 1 de fev. de 2023
- 1 min de leitura
“...louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvo” (Atos. 2:47).
Muito tem se falado nestes últimos dias sobre igreja relevante. E na medida em que a gente ouve sobre isso, a pergunta inevitável é: Sua igreja é relevante? Essa pergunta causa um certo desconforto porque a impressão que se tem é que a grande maioria das igrejas são irrelevantes. Talvez seja esse o motivo pelo qual muitos não se interessam pela igreja enquanto outros vão perdendo gradativamente o seu interesse por ela. Mas, afinal o que é uma igreja relevante? Como podemos reconhecer que uma igreja de fato é relevante? Essas são pelo menos duas perguntas preliminares pra gente refletir.
De acordo com alguns expoentes do assunto, uma igreja relevante é aquela que justifica a sua existência no lugar onde ela está inserida. Isto significa que ela desempenha de maneira satisfatória o seu papel como agência do reino de Deus, atendendo as necessidades dos de dentro e influenciando a comunidade em seu entorno. O conceito de relevância é determinado e reconhecido pelas pessoas do bairro que observa e acompanha as ações promovidas na igreja e através dela.
Uma igreja relevante é conhecida na cidade, no bairro e na região por sua presença direta e indireta na comunidade local. Não é uma igreja que espera que as pessoas venham conhecê-la, mas que se torna conhecida por aquilo que ela realiza. Assim, o que de fato estamos realizando que nos torna conhecido onde estamos?
Pr. Joeito dos Santos


.png)


