Rede de Apoio
- PIB SANTO AMARO

- 19 de mar. de 2023
- 2 min de leitura
“Pelo contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama ‘hoje’, de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado”.
(Hb. 3:13)
Nos versículos da carta aos Hebreus 3:12-15, podemos observar uma preocupação específica do autor em relação ao coração dos crentes. O coração é o lugar das nossas emoções, e deve receber uma atenção especial, pois se for preenchido por qualquer outra coisa que não seja a Palavra de Deus, com certeza estará em perigo.
O coração engana, e quando orientado por fortes emoções, consegue ser mais perverso do que qualquer outra coisa (Jr. 17:9). Guardar o nosso coração é fundamental para manter nossa fé firme no Senhor. E, para tanto, a igreja de Cristo será o melhor lugar para receber o apoio necessário nesse sentido.
A igreja é um ambiente de encorajamento. Quando estamos juntos dos cristãos, somos reanimados na prática da nossa fé e desafiados a ser também uma coluna de sustentação na caminhada dos nossos irmãos. Seu apoio é fundamental na igreja local para que outros crentes não sejam enganados pelo pecado, que se instala em nosso coração, tornando-o vulnerável e nos cegando na percepção daquilo que é certo e errado conforme a Palavra de Deus.
O inimigo das nossas almas e da Igreja de Cristo milita todos os dias para mantê-lo afastado da sua famíla da fé. Por isso, temos uma urgência no texto de Hebreus, convocando-nos a ser encorajadores de outros crentes hoje. Se Cristo o salvou, apegue-se até o fim à confiança adquirida nele e seja sustentado e sustentador de corações. A sua igreja é o melhor local para manter seu coração alinhado ao coração de Deus. [Adaptado]


.png)




Comentários