NÚCLEO FAMILIAR
- PIB SANTO AMARO

- 20 de mai. de 2023
- 2 min de leitura
“Deus os abençoou e lhes disse: Sejam férteis e multipliquem-se! Encham-se e subjuguem a terra” (Gn. 1:28).
O núcleo familiar é um lugar de multiplicação da vida. A família é o plano instituído por Deus para a perpetuação e multiplicação da vida criada. Nesse sentido, o Senhor não somente se agrada dela, satisfazendo-se em seu feito (Gn. 1:31), como se identifica, imprimindo nela seu atributo relacional e comunitário (Gn. 1:26), além de abençoá-la em seu propósito de fazer a vida prosperar para o louvor de sua glória.
Deus ordena que a família se multiplique, encha a terra e a domine. Logo, percebe-se que a comunidade é um princípio geral da vida. Nascemos em comunidade e perpetuamos isso, seguindo adiante na busca de formar uma família casando e tendo filhos,
O individualismo de nossos dias é mortal para a família. Ele promove rompimento e divisões, que só multiplicam morte. Deus se faz presente na família, que é orientada a se fazer presente em toda a terra, fazendo Deus efetivamente presente em todos os lugares. Esta presença está diretamente ligada ao sustento da vida criada pela sujeição ao seu Criador.
Sendo assim, o governo de Deus sobre a criação, sustendando e multiplicando a vida, passa por sua família. Que nossa família seja agente de multiplicação de vida para a glória de Deus.
O núcleo familiar é um lugar de acolhimento das vidas multiplicadas por determinação do Criador. E para isso, amor, carinho e aceitação são elementos fundamentais para esse acolhimento. Assim como fomos acolhidos neste núcleo, precisamos abrir o nosso coração e o nosso lar para o acolhimento de vidas tão preciosas, as quais pertencem a Deus o Criador, Sustentador e Mantenedor da vida. Que a sua família seja um núcleo acolhedor!
[PIBSA]


.png)




Comentários